Sobre
A CASINFÂNCIA - Lugar, Tempo e Discurso é uma associação cultural sem fins lucrativos que desenvolve trabalho desde 2014.
Um projeto dedicado ao apoio à criação artística, investigação, programação e formação em colaboração com artistas, investigadores e instituições sendo apoiada por parcerias públicas e privadas.
Na CASINFÂNCIA trabalhamos com as especificidades dos contextos e dos territórios onde intervimos, desenhando programas de residências artísticas como o da fábrica que desvanece à baía do tejo que teve lugar no antigo território industrial da Companhia União Fabril, actual Baía do Tejo (Barreiro) e o Estudos do Labirinto em Belém (Lisboa) em parceria com o Museu Nacional de Etnologia, o Jardim Botânico Tropical, o Museu de Marinha e o Planetário Calouste Gulbenkian. Organizamos também exposições, oficinas, publicações e colóquios em articulação com diversas instituições culturais.
A nossa missão é potenciar o encontro e o discurso entre artistas, investigadores, lugares e comunidades.
O Nome

O Nome surge do encontro com a poesia de Herberto Helder, um poema — Minha cabeça estremece.
CASINFÂNCIA representa tempo, abismo, vida e morte, uma casa absoluta, múltipla que se transforma, que se adensa. É água interna...
Minha cabeça estremece (escuta)
Musica de Rodrigo Leão / Gabriel Gomes
Poema de Herberto Helder (dito pelo próprio)
Faixa do disco "Entre nós e as palavras" (Sony, 1997) — projecto "Os Poetas"